Assassinado, Elvino Dias e Guambe.


 

Esquadrões da morte assassinam Elvino Dias, o "Advogado do Povo" e de Venâncio Mondlane


... É uma espécie de aviso para Venâncio Mondlane e confirma que Moçambique perdeu completamente o rumo. 


Maputo (Canalmoz) - Numa espécie de vale tudo pela vitória eleitoral, foi assassinado de forma bárbara o principal assessor jurídico de Venâncio Mondlane e da CAD/PODEMOS, o conhecido advogado, Elvino Dias. 


O assassinato ocorreu no princípio da madrugada deste sábado, na zona da Primavera, no bairro da Malhangalene. Juntamente com Elvino Dias foi também assassinado, Paulo Guambe, o mandatário nacional do PODEMOS nestas eleições. 


Os dois principais elementos de Venâncio Mondlane e PODEMOS foram assassinados por indivíduos "desconhecidos" mas que usaram um método bastante conhecido na política moçambicana: os esquadrões da morte. Os dois foram completamente regados por metralhadoras, num padrão em que outros opositores políticos também morreram. 


Ao Canalmoz, uma fonte familiar de Elvino Dias disse que os dois estavam a caminho de casa depois de uma paragem para socializar no "Pulmão" da Malhangalene, que Elvino Dias popularizou como a sua "tasca" de final de dia.


Elvino Dias e Paulo Guambe estavam a documentar a fraude eleitoral e lideravam a equipa que estava a trabalhar no recurso ao Conselho Constitucional.


Nas eleições autárquicas, Elvino Dias foi fundamental para provar que Venâncio Mondlane ganhou as eleições em Maputo. Foi ele que andou em todos os tribunais dos distritos municipais com editais verdadeiros e embaraçou vários juízes. Alguns juízes anularam os resultados, mas depois foram validados pelo Conselho Constitucional. 


Elvino Dias, já havia dito a pessoas próximas, inclusive fez uma publicação no Facebook a informar que havia um plano "do regime" para o assassinar a ele e a Venâncio Mondlane. Venâncio Mondlane o candidato presencial que contesta os falsos  resultados eleitorais vai se pronunciar esta manhã. (Redacção)


Fonte: Canalzmoz

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem